Hang Loose Volcom Rusty Reef

Em 1982, Alfio Lagnado criou a marca Hang Loose. Surfista, ele procurava uma alternativa para viabilizar suas trips em busca de ondas perfeitas. Foi aí que notou a carência de bermudas específicas para a prática do esporte e passou a produzi-las. Hoje, a marca Hang Loose é líder no segmento de surfwear e exporta seus artigos de confecção para diversos países da América Latina e Europa.

A Volcom é uma marca global e moderna de lifestyle que tem o senso criativo da juventude como essência. Foi fundada e conceituada com o espírito da liberdade, da inovação e da experimentação, mantendo-se dedicada à contra-cultura. Fundada em uma viagem de snowboard no inverno de 1991 por Richard Woolcott e Tucker Hall, o conceito da Volcom se incorpora a uma forte filosofia do momento “Youth Against Establishment” (“Juventude Contra o Sistema”). Também foi a primeira vez que surf, skate e snowboarding estiveram reunidas em uma mesma marca e a primeira companhia de boardsports dos EUA nasceu.

A Rusty, é uma marca com raízes na arte de shapear e fabricar pranchas. Fundada em 1985 pelo renomado shaper Rusty Preisendorfer em San Diego, na Califórnia, o primeiro item a ser produzido pela marca foi a prancha. Rusty Preisendorfer, apaixonado pelo surf e estilo de vida shapeava pranchas desde 1970 e durante a década de 80,fornecia pranchas para os melhores surfistas do mundo que participavam do circuito mundial.

O legado da Reef, que já conta com 25 anos, nos remete a dois irmãos de origem argentina, que tiveram uma idéia singular ao criar uma sandália de alta qualidade e estilo dinâmico. A partir desse modesto início, a Reef tornou-se uma das maiores fabricantes de calçados do mundo, tendo expandido para o segmento de vestuário e óculos.